Morre Nana Caymmi, uma das maiores vozes da música brasileira, aos 84 anos

Morre Nana Caymmi, uma das maiores vozes da música brasileira, aos 84 anos

Foto: Reprodução Iternet

A música brasileira perdeu uma de suas intérpretes mais marcantes. A cantora Nana Caymmi faleceu nesta quinta-feira, 1º de maio de 2025, aos 84 anos, no Rio de Janeiro. Filha do lendário Dorival Caymmi, Nana construiu uma carreira sólida ao longo de mais de seis décadas, emocionando gerações com sua voz intensa e interpretações profundas.

Internada desde julho de 2024 com problemas cardíacos, Nana enfrentava complicações de saúde nos últimos meses. A causa da morte, segundo a Casa de Saúde São José, foi disfunção de múltiplos órgãos. Ela também havia passado por uma traqueostomia e lutava contra uma infecção óssea.

Nana Caymmi eternizou canções como “Resposta ao Tempo”, “Atrás da Porta” e “Cais”, sendo reconhecida por sua elegância vocal e presença marcante no cenário da MPB. Em 2013, lançou o aclamado álbum Caymmi, ao lado dos irmãos Dori e Danilo, em homenagem ao pai, recebendo indicação ao Grammy Latino.

O velório acontece nesta sexta-feira (2), a partir das 8h30, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O sepultamento será às 14h, no Cemitério São João Batista, em Botafogo.

Nana deixa um legado eterno na história da música brasileira.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *